Parece que o Chelsea está definitivamente planejando adicionar um novo atacante às suas fileiras neste verão, enquanto define sua estratégia e ambições para a próxima temporada. Isto foi relatado pelo respeitado jornalista e membro bem relacionado Fabrizion Romano.
Curiosamente, a fonte indica que não haverá negociações para trazer o conceituado atacante do Napoli, Victor Osimhen, para Stamford Bridge, apesar da óbvia necessidade do Chelsea de reforçar as suas opções de ataque. Mesmo a possibilidade do atirador belga Romelu Lukaku seguir na direção oposta da Itália aparentemente não afetará o acordo para o cobiçado Osimhen.
Fontes de Romano dizem que Lukaku e o atacante albanês Armando Broja deixarão o Chelsea na próxima janela de transferências. A dupla está atualmente emprestada em outro lugar, com Lukaku negociando com o time italiano Roma e Broy representando o clube londrino Fulham. O contrato de Lukaku com os Blues vai até 2026, enquanto Broya está comprometido com o clube do oeste de Londres até 2028.
As saídas de Lukaku e Brocha deixarão uma lacuna significativa na linha de ataque do Chelsea, daí a aparente determinação em contratar um novo atacante como prioridade neste verão. Ainda não se sabe se isso acabará sendo Osimhen ou um alvo alternativo, mas os Blues parecem prontos para estar ativos no mercado enquanto tentam se recuperar de uma decepcionante campanha de 2022/23.